6 de novembro de 2011

Vestido curto em casamento, pode?

Estou alguns dias sem postar, mas é que tive uma vida social bem intensa esse final de semana. Neste momento estou no Aeroporto de Brasilia esperando minha conexão para voltar para Salvador depois de um casamento em Curitiba. Isso sem contar o casamento que fui em Salvador na sexta feira,



Então nem preciso falar que estou morta e de ressaca!!! Toda vez que eu bebo prosecco no dia seguinte eu juro que nunca mais vou beber de novo. Oh bebidinha para dar uma dor de cabeça dos infernos

Como tive dois casamentos no mesmo final de semana, tive o velho problema de todas as mulheres: Com que roupa eu vou? 

Para o casamento de Salvador fui de longo azul marinho da Fórum que eu já tinha e estava tranquila porque sabia que não tinha erro. Mas para o casamento de Curitiba comprei na última viagem um vestido curto preto maravilhoso da BCBG Max Azria e cismei que queria ir com ele. Mas ai veio a dúvida, será que posso ir de vestido curto em casamento?

Em cidades que já morei, sei que não tem problema nenhum, mas em Curitiba nunca tinha ido e estava muito insegura... será que só eu vou estar de pernas de fora? Fora que o casamento era mega ultra super chic... mas me apeguei no que li, sei e pesquisei. Se o convite não faz nenhuma menção sobre o dress code e você não é madrinha, sim pode ir de vestido curto

Claro que não vale um vestidinho sem graça, tem que ser um vestido beeem bonito! Vale o paetê, o brilho... só que tem que ser chic, nada de periguetismos.
Invista em tecidos mais nobres e corte perfeito. O meu não tinha nem brilho, nem nada, mas era lindo, bem diferente... olha ele aí:



Pausa rapidinha para contar uma história agora muito engraçada, mas que ontem foi bem tensa. Como só fui passar 1 dia em Curitiba levei uma mala de mão com tudo que eu precisaria, incluindo sapato, bolsa, brincos, necessaire com melhores maquiagens... tudo para chegar em Curitiba e me arrumar no hotel mesmo para o tal casamento. E não é que esqueci minha mala de mão no Raio X do Aeroporto de Salvador!!! Sim, pânico, desespero. Primeiro por estar indo para uma festa e não ter nada para se produzir, arrumar... e segundo, porque podem imaginar o preju ? Doeu pensar em perder todas as minhas melhores maquiagens, pincéis, perfume, sapato, bolsa...

Mas voltando ao assunto do post... Se o seu vestido é simples, tem que caprichar nos acessórios, no make, no cabelo.... Enfim, cheguei ontem em Curitiba e tive que voar para o Shopping para comprar tudo de novo e em 1 hora! Mas deu tudo certo, achei tudo - fazendo um estilo completamente diferente do que eu pretendia inicialmente, mas gostei do resultado final. E arrumei um salão no Shopping mesmo, que arrasou no make e fez um coque rosquinha (usei o truque da meia calça enrolada para fazer o "donut" do coque) que ficou lindo.

E para encerrar a história. cheguei ao casamento - um dos mais lindos e chics que já fui na minha vida - e dei de cara com a Regina Martelli - mulher elegantérrima, referência de bom gosto e que sabe tudo de moda - também estava de vestido curto!!! E fora que ela elogiou meu sapato adquirido nos 45 minutos do segundo tempo, elogiou meu vestido e disse que esse negócio de não poder usar vestido curto em casamento já era. Ufa!!!! Elogiada pela Regina Martelli! Arrasei!


Ou seja, se você não é madrinha, pode sim colocar as pernocas de fora em casamentos! O que importa é ter estilo, presença, postura, ser elegante, educada.

Ahhhhh!!!! Acharam minha mala com tudo que eu amo dentro e meu querido e amado marido ainda me deu de presente tudo que eu tive que comprar ontem. Tks meu amor!!!! Minhas coisinhas e meu cartão de crédito estão salvos!

2 comentários:

  1. amei a dica, amei o texto e amei mais ainda o presente do marido. Linda Mariazinha...

    ResponderExcluir
  2. Rê querida!!!! Que bom você por aqui. Você pode imaginar o meu desepero... mas no fim deu tudo certo ainda bem. Um beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir