2 de novembro de 2011

Vem chegando o verão ...

Aviso: esse post está longo mas eu juro que tentei diminuir... e não consegui ...rs

Verão chegando, mulherada (e homens também) lotando as academias, milhões de dicas de dietas e sucos milagrosos... tudo isso em busca de um corpitcho mais em forma para caber no biquini.



Eu tento manter uma alimentação saudável e até acho que consigo até certo ponto. Repito: até certo ponto. Porque acho que um dos maiores prazeres da vida é comer bem e depois que descobri que comer de forma saudável pode também ser gostoso, ganhei na loteria.



Bom, mas só isso não faz milagres, não tem jeito tem que fazer exercícios. Pratico atividade física com regularidade e juro que sinto prazer em praticar exercício: corrida, spinning, musculação e yoga. Isso tudo no mínimo 4 vezes por semana.Mas, oh, não vou mentir e dizer que esse prazer vem logo de cara, demora um tempinho... não desista, você vai ver o que eu estou falando daqui uns 2 ou 3 meses (ok, daqui uns 3 ou 4).



Até porque como disse gosto de comer e de comer muito! Rsrsrs. Mas de uns tempos para cá resolvi diminuir minhas porções e estou vendo resultado. Não me privo de quase nada (sou chocólatra inveterada) e estou conseguindo manter o peso.

Sei que vocês estão carecas de saber, mas vou falar assim mesmo!

- beber MUITA água
- beber chá verde ou branco (é ruim, mas é bom, sabe como é?)
- corte (ou reduz o máximo que puder) frituras e gorduras. É duro mas a gente acostuma (esse ano não comi nenhuma vez no Mac, só uma batatinha aqui ou outra ali roubada do Mac Lanche Feliz dos meus filhos)
- maneire nos doces: esse item eu pulo! Não consigo, já tentei e só na próxima encarnação! Não vivo um dia sem comer chocolate, fazer o quê? Eu malho! 
- tente comer de 3 em 3 horas: também pulo. Eu tento e raramente consigo, e quando consigo vejo que surte efeito, pq sinto menos fome e claro como menos, dããã!
- não coma carboidratos após as 20hs (claro que não vai ser a chata e se sair para jantar fora, vai comer e sem culpa, mas tente não se empanturrar de pão do couvert)
- coisas que eu faço e acho que são legais: não como mais batata (e nas raríssimas vezes que como, enfio o pé na jaca e como logo frita!), cortei leite e derivados (salve um queijinho brie ou camembert com vinho de vez em quando, pois não sou louca e nem chata), evite trigo (diga não ao glutén) e farináceos (sabe aquele pacote de biscoito passatempo recheado ou de bono? Esquece!)
- evite carne vermelha (eu não como há 5 anos e não sinto falta, mas ai é de cada um), corte o refrigerante!
- álcool: eu gosto de tomar uns bons drink e não abro mão no fim de semana, mas por exemplo evito cerveja, já que para fazer algum efeito preciso ingerir em muuuita quantidade, Então tomo 1 ou 2 (ou 3, 4) caipirinhas... hihihi. OK, sei que para quem gosta essa parte é difícil.



Ou seja, não tem mistério, mas também sou da turma que qualquer coisa feita de forma radical, inflexível fica chata, pesada e você vira uma pessoa chata, quase insuportável. O negócio é ter bom senso! Equilibrio. Exagerou em um dia, maneire no outro

Segure a onda de segunda a sexta e nos fins de semana abuse, mas de leve. E sério, bora praticar exercício, acho que esse é o grande truque, faz bem para tudo, pro corpo e para cabeça. 

É fácil? Não, não é... Dá preguiça? SIM, muita! Mas vale a pena!!!!! Pode apostar!

Vai, tira a bunda da cadeira e ao invés de chegar do trabalho e ficar horas na frente da TV, vai para academia 1 horinha! Odeia academia? Sei lá... inventa alguma coisa que gosta... peteca, bocha, pole dance, boliche, qualquer coisa!

E SEJA FELIZ!!! Pense na saúde que você ganha e pode ter certeza que os resultados estéticos virão muito mais rápido do que você pensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário