8 de novembro de 2011

Primer : Se você ainda não usa, pode investir. Faz toda diferença

Não bastasse a moda nos bombardear diariamente com milhões de tendências diariamente, agora o setor de maquiagem e cosmética também está entrando no páreo com zilhões de lançamentos diários.

Se tem um produto que adoro desde a primeira vez que ouvi falar e que rapidamente comprei, é o tal do PRIMER.

Para que serve o primer? Ele tem várias funções dependendo do tipo, mas basicamente:
  • segura melhor a maquiagem
  • fecha os poros dilatados, preenche ruguinhas e disfarça imperfeições
  • uniformiza a pele
  • controla a oleosidade
  • potencializa cores (existem primers especificos para os olhos)
Se você mesmo lendo isso ainda acha que não precisa do primer, vamos em frente que eu ainda te convenço...

Deve ser usado após a limpeza e hidratação da pele e antes da maquiagem. Basta um pouquinho e pode espalhar com os dedos ou com um pincel para base.

O primeiro primer que comprei e nem sabia direito para que servia, foi o da Make Up for Ever, que eu adoro. Já está quase no fim (depois de uns 3 anos - já disse que não jogo fora enquanto não sair aliens dos meus produtinhos. E esse segue sem bolor, fedor ou coisas do gênero)


Depois dele vieram outros, of course, boas dicas são:

That Gal da Benefit: que uniformiza e ilumina a pele (mas não acho tão bom no controle da oleosidade), mas como veio junto em um kit uóótemo com vários corretivos, tá valendo.

Prep+Prime da Mac com FPS 50: esse adoro e acho que já estou no terceiro tubinho, pois além de ótmo ainda vem com FPS 50, o que faz com que ele ganhe mais pontos no meu conceito. Além de segurar super bem a oleosidade.


Laura Mercier Foudation Primer: esse foi o último adquirido, aliás "afanado" de um dos kits de brinde que minha cumadre ganhou depois de gastar os tubos na Henri Bendel. Estou gostando muito, bem levinho e disfarça bem à beça.

Como eu disse exitem muitos primers por aí: em todas as texturas, para todos os tipos de pele, para várias finalidade e para todos os bolsos. Mas não fique achando que tem que ser gringo para ser bom. Sei que a Avon tem o Magix (disfarça linhas de expressão e poros dilatados) , a Contém 1G (muito bom, mas caro), a Mary Kay (altamente elogiado), a Natura, o Boticário da linha Make B. também tem seus primers.


Alguns têm um cheirinho meio ruim no começo mas que desaparecem rapidinho depois de absorvidos pela pele.

Pode apostar nesse produto! Super recomendo acrescentar mais um item na sua necessaire, sim faz muita diferença no make. Não que alguém vá falar: "Nossa que primer lindo"... claro que não! Até porque ele desaparece na pele, mas pode ter certeza de que você corre o risco das pessoas falarem: "Nossa que pele linda"!

Para mim, nada como um elogio a minha pele para me fazer sentir alguns anos mais nova!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário