9 de novembro de 2011

Erros comuns no dia a dia de beauté

Durante anos deixava sempre um pouquinho do condicionador nos cabelos achando que fazia bem para minhas madeixas, ou então confundia a ordem certa de aplicar os produtos no rosto...

O tempo passa, o tempo voa... e a gente aprende alguns truques e dicas que eu acho bons de serem compartilhados:

- Não deixe nenhum resíduo seja de shampoo ou de condicionador nos cabelos, ele só vai ficar mais pesado e sem movimento. Aliás, condicionador só no comprimento do cabelo, jamais na raiz!



- Essa é dificil de cumprir, principamente quando a gente toma todas a gente toma um drinkizinho a mais: NUNCA durma de maquiagem! Parece impossível, mas não tem jeito tem que tirar. OK, o rímel à prova d"água quase impossível de tirar não vai sair toooodo às 3hs da madrugada e com os reflexos comprometidos (lembre da dica do shampoo Johnson´s), mas tire a maquiagem do rosto com um demaquilante (os lencinhos de limpeza da Nivea são ótimos para essas ocasiões que você só quer desmaiar na cama), lave bem, passe um hidratante e boa noite!


- Tem que usar base também no pescoço. Fica bizarro a pele do rosto de uma cor e a do pescoço diferente. Puxe a base com o pincel em direção ao pescoço, bem simples.

- Não esperar o hidratante secar para passar a base. Tem que esperar, não tem jeito, caso contrário a durabilidade da maquiagem fica comprometida. Isso vale para todos os produtos que você for passar no rosto. Espero uns 30/40 segundos para aplicar outro por cima. 

- O mesmo vale para o rímel. Tem que esperar secar um pouco (mas não muito) entre uma camada e outra, se não embelota tudo.



- Passar protetor solar a gente já está careca de saber que tem que passar todo santo dia, faça chuva ou faça sol. E nas mãos e no colo também!!! Não adianta nada ter uma pele do rosto linda se suas mãos parecem de uma pessoa de 300 anos.

- Passar a base antes do corretivo. Primeiro porque a base já vai cobrir boa parte das imperfeições e uniformizar a pele. Aí entra o corretivo só para corrigir levemente as olheiras e marcas. Ah, não esfregue o corretivo, aplique dando leves batidinhas.



- Para não ficar com os dentes sujos de batom, chupe (sem malicia, OK) levemente seu dedo indicador. O execesso vai sair no dedo.



- Essa todo mundo já sabe mas vale sempre repitir: usar corretivo no tom certo! Não adianta achar que o corretivo claro vai tirar suas olheiras se elas forem escuras. Só vai piorar a situação. Use um corretivo mais escuro que fará as olheiras sumirem e depois ilumine a região com um mais claro.



- Não exagerar no pó translúcido (no quê? vale um outro post falando um pouco mais sobre esse nosso hit de make), o resultado final pode ficar assim:


Bom, é isso. Se alguém souber mais algum erro/dica/truque me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário