24 de outubro de 2011

Como limpar e recuperar bolsas de couro e/ou camurça

Essa dica é muito boa e tenho que compartilhar. Há uns dias critiquei um post da Camila Coutinho do Garotas Estúpidas, mas agora tenho que fazer justamente o contrário... tenho que agradecer um dica de produtos para limpar, renovar e proteger bolsas e sapatos.

Alguns meses atrás vi um post da Camila indicando os produtos da Bonton para limpar e recuperar bolsas de couro ou de camurça e salvei nos meus favoritos porque sabia que em algum momento aquilo seria útil.

Pois entåo, minha querida bolsa Alexander Wang estava beeem sujinha e para completar usei uma calça jeans preta outro dia que completou de vez o estrago. Quase chorando (exagerada? imagina) pedi ajuda para minha querida Val que passou um paninho novo, limpo e levemente úmido na minha bolsa, mas ficou pior ainda, porque apesar de ter limpado um pouquinho (bem de leve) o couro acamurçado ficou duro, áspero, meio rachando... naquele momento sim quase chorei de verdade!



Mas me lembrei do tal post da D. Camila e entrei no site da Bonton. Achei o representante de Salvador (Wede), liguei, marquei encontro e comprei alguns produtos para recuperar minha linda bolsa. 

Acabei de fazer a última etapa e ....  deu super certo!!! Viva, estou feliz!!!

Comprei o "Limpa Camurça e Tecidos", a "Escova Metalica" e o " Protetor de Bolsas". 




Primeiro passo: passar um pano úmido em toda a bolsa - neste momento já estava com medo, porque ia molhar de novo minha bolsa, mas respirei e fui em frente. Segundo passo: passar o spray de espuma em toda a bolsa. Entrei em pânico ao ver minha linda bolsa que amo de paixão coberta por uma espuma branca. Deixei agir por 30 segundos e comecei a passar uma esponja (dessas de lavar louça, com a parte amarela) nova e úmida para tirar o produto. Nessa hora comecei a ficar mais tranquila, pois vi a sujeira preta sair toda! Ia lavando a esponja e a água saindo preta! 

Mas ainda não estava tranquila, afinal minha bolsa estava toda molhada... tive que deixar ela secando na sombra o fim de semana todo. Depois de totalmente seca, ainda faltava passar a escova metálica que devolve a maciez ao couro. Fui com fé e escovei minha bolsa toda... e acreditem ela está macia de novo. Aquela bolsa dura e áspera nao existe mais. Minha linda bolsa está de volta.

E agora por último acabei de passar o spray protetor de bolsas para evitar novas sujeiras e manchas.

Entre no site da Bonton e dê uma olhada nos vários tipos de produtos que eles têm para vários tipos de couro. SUPER recomendo!!!   

3 comentários:

  1. Amei suas dicas; pois tenho uma bolsa de camurça cor clara que está muito suja. Uso ela todos os dias para trabalhar porque acho ela super prática e bonita.
    Estava pensando em deixar de usá-la mas eu não queria entende? Agora encontrei uma solução.
    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. Precisando limpar bolsa de couro jeans Calvin Klein também aqui em Salvador. Já tinha lido sobre eficácia dos produtos BONTON mas faltava um depoimento positivo.

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar o produto Bonton,pois minha bolsa KC está muito suja é também manchada da calça jeans obrigada pela dica adorei

    ResponderExcluir