24 de outubro de 2011

Como limpar e recuperar bolsas de couro e/ou camurça

Essa dica é muito boa e tenho que compartilhar. Há uns dias critiquei um post da Camila Coutinho do Garotas Estúpidas, mas agora tenho que fazer justamente o contrário... tenho que agradecer um dica de produtos para limpar, renovar e proteger bolsas e sapatos.

Alguns meses atrás vi um post da Camila indicando os produtos da Bonton para limpar e recuperar bolsas de couro ou de camurça e salvei nos meus favoritos porque sabia que em algum momento aquilo seria útil.

Pois entåo, minha querida bolsa Alexander Wang estava beeem sujinha e para completar usei uma calça jeans preta outro dia que completou de vez o estrago. Quase chorando (exagerada? imagina) pedi ajuda para minha querida Val que passou um paninho novo, limpo e levemente úmido na minha bolsa, mas ficou pior ainda, porque apesar de ter limpado um pouquinho (bem de leve) o couro acamurçado ficou duro, áspero, meio rachando... naquele momento sim quase chorei de verdade!



Mas me lembrei do tal post da D. Camila e entrei no site da Bonton. Achei o representante de Salvador (Wede), liguei, marquei encontro e comprei alguns produtos para recuperar minha linda bolsa. 

Acabei de fazer a última etapa e ....  deu super certo!!! Viva, estou feliz!!!

Comprei o "Limpa Camurça e Tecidos", a "Escova Metalica" e o " Protetor de Bolsas". 




Primeiro passo: passar um pano úmido em toda a bolsa - neste momento já estava com medo, porque ia molhar de novo minha bolsa, mas respirei e fui em frente. Segundo passo: passar o spray de espuma em toda a bolsa. Entrei em pânico ao ver minha linda bolsa que amo de paixão coberta por uma espuma branca. Deixei agir por 30 segundos e comecei a passar uma esponja (dessas de lavar louça, com a parte amarela) nova e úmida para tirar o produto. Nessa hora comecei a ficar mais tranquila, pois vi a sujeira preta sair toda! Ia lavando a esponja e a água saindo preta! 

Mas ainda não estava tranquila, afinal minha bolsa estava toda molhada... tive que deixar ela secando na sombra o fim de semana todo. Depois de totalmente seca, ainda faltava passar a escova metálica que devolve a maciez ao couro. Fui com fé e escovei minha bolsa toda... e acreditem ela está macia de novo. Aquela bolsa dura e áspera nao existe mais. Minha linda bolsa está de volta.

E agora por último acabei de passar o spray protetor de bolsas para evitar novas sujeiras e manchas.

Entre no site da Bonton e dê uma olhada nos vários tipos de produtos que eles têm para vários tipos de couro. SUPER recomendo!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário