30 de agosto de 2011

Pincéis de maquiagem

Adoro maquiagem e acho que me viro direitinho. Nada muito elaborado, mas o básico e até mesmo um make um pouquinho mais legal para uma festa eu faço bem. Mas tudo ficou muito melhor depois que comecei a usar pincéis apropriados para cada área. De fato, o make fica com um melhor resultado e melhor acabamento.


Alguns maquiadores preferem o uso dos dedos, mas como minha pele é oleosa gosto mais do resultado com o uso dos pincéis.

Segue um kit completo de pincéis, mas não precisa ter todos para montar um kit básico:


1 - pincel de pó – aplicar e esfumar pó
2 - pincel de blush – aplicar e esfumar blush
3 - pincel de blush em diagonal – para aplicar e esfumar blush, fazer correções ou aplicar o pó bronzeador
4 - pincel de base – serve tanto para o primer como para a base
5 - pincel duo fiber – para aplicar e esfumar a base (pode ser usado para aplicar o pó e blush também, vai da adaptação de cada um!). Eu estou usando para aplicar a base ao invés do tradicional e estou gostando muito.
6 - pincel para côncavo – para fazer e esfumar a marcação do côncavo
7 - pincel de esfumar – para fazer aquele olho esfumado
8 - pincel de sombra – aplicar sombra. Não esfregue a pálpebra e sim aplicque dando leve batidinhas.
9 - pincel sombra grande – para fazer a aplicação em uma área maior
10 - pincel chanfrado – delinear, fazer traços mais finos com a sombra. Eu gosto para fazer aquele “triângulo” no canto externo com a sombra escura antes de esfumar.
11 - pincel chanfrado grosso – para traços médios
12 - pincel de delinear – para fazer um delineado bem preciso. Para aplicar delineador em gel é ótimo
13 - pincel para lábios – para aplicar o batom e desenhar os lábios. Uso pouquíssimo,  só quando uso batom vermelho.

Na minha opinião, para um kit básico, são necessários: 1, 2, 4, 7, 8, 10. E o 5 que é muito legal.

Para aplicar iluminador eu uso os dedos mesmo, pois consigo controlar melhor a quantidade de produto e assim não corro o risco de ficar parecendo “a iluminada”. E ao invés da tradicional escovinha de sobrancelha, eu uso o pincel de um rimel que já tenha acabado. Lavo bem a escovinha e está lá a melhor escovinha de sobrancelhas do mundo.

Os pincéis da MAC são maravilhosos, mas custam uma pequena fortuna! Acho o máximo, mas não tenho coragem de investir assim tãããão pesado. O Boticário e a Contém 1G tem píncéis muito bons e com preços honestos.Se você estiver em algum lugar que tenha Sephora, eles têm uma linha própria de pincéis (e de maquiagem também) que são muito bons.

E alguns sites gringos vendem kits ótimos ou também separados e entregam no Brasil : Sigma Makeup e Coastal Scents

lembrem-se que se bem cuidados os pincéis duram anos e anos! 

2 comentários:

  1. Maria, estou aproveitando horrores as dicas, resolvi ser chic ou tentar ser após os 40 e seu blog veio suuuuper a calhar nesse momento. Obrigada
    Érika

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika, que bom que você veio conhecer o blog e está gostando!!!! Estou me divertindo muito escrevendo. Vou seguir dando dicas!!!! Beijos

    ResponderExcluir