26 de agosto de 2011

Mi Buenos Aires Querido!

Se tem um lugar gostoso, ainda acessível para o bolso e que não demanda estar muito tempo longe da loucura do dia-a-dia, esse lugar é BUENOS AIRES.


Sou fá incondicional dessa cidade. Já fui algumas vezes e voltarei mais algumas com certeza.
Como já conheço bem a cidade, fico sempre no meu bairro preferido: PALERMO (seja o Soho ou o Hollywood - eles são divididos por uma linha de trem, e o primeiro é mais badalado e o outro um pouco menos).

Rivalidades com nossos hermanos portenhos à parte, a cidade é um charme! Come-se maravilhosamente bem, o vinho é sensacional, várias lojinhas lindas para fazermos umas comprinhas básicas que ninguém é de ferro e tudo isso por 2x1 (2 pesos = 1 real).

Hoje vou dar dicas de hospedagem:

Hotel Palermitano - Calle Uriarte 1648 - Palermo Soho. Esse hotel é um charme! No coração do bairro mais legal da cidade. Perto de tudo! Se você está a fim de gastar um poquinho mais (acho que a diária fica em torno de R$ 300,00 o casal) esse é o hotel!



Hotel Soho All Suites - Calle Honduras, 4762 - Palermo Soho. Eu já fiquei nesse hotel e adorei! Super bem localizado, quarto confortável, com sala e mini cozinha. Serviço muito bom. Adoro! A diária dele também está nessa faixa.


 Esses valores tirei dosite booking.com e lembrem-se que tudo depende da época do ano que você vai viajar.

Agora a minha dica favorita para quem não se incomoda em não ter serviço de quarto e arrumação para pouco dias de hospedagem, mas nao deixa de lado o conforto e bom gosto: www.ba4uapartments.com.ar

Por favor, preconceito não! É um site gay, mas não exclusivamente para uso do público gay, OK? E vamos combinar que eles são super antenados e com estilo. Sempre faço meu contato com o Tomás Rapalini que é um querido. Podem mandar email que ele responde super rápido. O site é super explicativo e as fotos dos apartamentos correspondem exatamente à realidade.

Já fiquei no Guapo Apartment em Palermo:


E também no Amigo Apartment no Bairro Norte (Recoleta):


As diárias variam de U$ 90 a U$ 120,00.

Ah e também nao poderia de dizer nao troquem seu $$$ no aeroporto! O câmbio é péssimo! saindo da porta principal do aeroporto de Ezeiza tem um banco e lá você poderá sacar pesos que serão debitados diretamente da sua conta bancária com o câmbio do dia.

E por último mas não menos importante: não adianta muito pesquisar. Peguem o taxi coma empresa Remis  lá no aeroporto. Sabe aquelas empresas que ficam logo no desembarque? Existem algumas, mas sempre vou no Remis. O valor? Algo em torno de 140 pesos e se você fechar a volta ainda sai mais barato.

Desculpem o tamanho desse post mas falar de Buenos Aires é sempre muito bom! em breve dicas de restaurantes, bares, compras.

Um comentário:

  1. Olha que coincidencia! Cheguei de lá hoje de manha! Fiquei no Awwa Suites and Spa. Muito legal o hotel e tem um preço bom. fica em Pallermo mas nem Soho nem Hollywood, é perto do JArdim Japonês. Fui nuns restaurantes que minha mãe me repassou as dicas q vcs deram e ela. bjs Luiza

    ResponderExcluir