4 de setembro de 2011

Tendências de moda: até quando seguir?

Adoro moda e estar por dentro do que anda rolando por aí, mas vamos combinar que às vezes a galera "fashion" pega um pouco pesado?

Há um tempo atrás foi a volta das saias balonês e das ombreiras. Alguém já viu alguma coisa mais feia e que transforma a mais deusa das mulheres em "baranga" do que uma saia balonê? Eu não! Nem quando foi moda pela primeira vez e eu era criança, eu gostava. Imagina agora! Passei essa sem nem olhar para trás.

 



Depois foram as ombreiras. Sério, ou você é podre de chique, rica e super estilosa para ter "O" blazer com ombreiras (diga-se "Balmain", que foi a grife que ressuscitou essa moda das mais profundas catacumbas - as últimas fotos das ombreiras são do desfile da Balmain) ou então minha querida: esquece! Tem certas coisas que passaram e deveriam ficar esquecidas lá nas décadas passadas, como mero exemplo do que não usar nos dias hoje!
Me lembro de uma tia que tinha umas ombreiras soltas que ela colocava em todas as roupas e também de um sutien que já vinha com ombreiras para facilitar na hora de se vestir. Esse até acho que foi relançado com a Hope em uma campanha com a Juliana Paes. Coitada da Juliana, tão gata e tendo que "vender" esse sutien? rsrsrs.


 

Agora o que voltou foram as barrigas de fora. Pelamordedeus! Se você não tiver no máximo 21 anos, barriga chapada... nem pense em tentar. Ah, o detalhe desse revival é que dessa vez os umbigos são proibidos de aparecer, para assim ter uma pegada mais "fina e elegante" do que "periguete". Ah então tá? Vamos combinar: com ou sem umbigo de fora, estou fora!




 
Essa última foto junta a barriga de fora + a calça "clochard", outro crime "fashion" na minha opinião. Daqui a pouco vão dizer que calça semibag deixa o corpo da mulher incrivel ou que a calça "fuseau de pezinho" é o máximo. Posso contar uma coisa?  É mentira!

Ainda bem que da mesma forma que essas "tendências" voltam, elas vão embora rapidinho...

Dica: Olhe-se no espelho, ele é seu melhor amigo! Se em um breve momento você se sentir meio ridicula, é porque você de fato está! A melhor tendência de moda é o bom senso de saber o que fica bom em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário