2 de setembro de 2011

Cabelos ao alto

Calor e cabelo solto são duas coisas que não combinam. Não aguento ver a mulherada com a cabeleira solta na praia, e na academia então?
No dia a dia nada melhor do que um belo coque para levantar o visual, certo?
Tenho mania de prender o cabelo de qualquer jeito, mas tenho prestado atenção em alguns coques diferentes e bonitos. Foi-se o tempo que coque era sinônimo de penteado de vovó ou então de penteado de casamento. Tenho gostado de alguns:

Adoro o jeito que as francesas prendem o cabelo. Bem no alto e puxado.



 

Acho lindo coque com trança. Mas requer um pouco de coordenação para fazer a trança ficar na posição certa. Depois é só prender com o resto do cabelo, bagunçado mesmo. O grau de elaboração da trança vai depender da sua habilidade e coordenação, é claro.

 


E por último o coque rosquinha (ou donut). Esse eu aprendi e tenho usado bastante, seja para um festa ou para um bad hair day, depende do acabamento mais certinho com spray e tal, ou mais natural. Para esse coque é preciso usar um "apetrecho" para poder fazer o volume do tal donut. Se não quiser comprar, você pode pegar uma meia calça bem grossa, cortar a ponta dos dedos e enrolar ela inteira. Pronto está feita a rosquinha para seu coque.



Agora é só ter muitos grampos (vocês sabiam que grampo aqui na Bahia se chama "misse", adoro as expressões baianas!), elásticos, spray e inspiração à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário