9 de setembro de 2011

Raiz oleosa (blergh) ? Shampoo a seco neles !

Lavo meus cabelos todos os dias, sou meio maníaca por cabelo limpo. Tenho horror à sensação de cabelo sujo. Raiz oleosa então, nojinho...

Para dias de preguiça ou então para salvar numa situação de emergência, eu uso o Shampoo a Seco da Klorane, que nada mais é que um spray que absorve a oleosidade dos fios. Existem dois tipos: o shampoo com extrato de Aveia (indicado para cabelos normais) e o shampoo com extrato de urtiga (indicado para oleosos). Já usei os dois e os dois são ótimos. 

Podem ser encontrados em boas farmácias ou então online em site como Sack´s ou Época Cosméticos . Custam em média R$ 50,00.

Porque ele é bom?
- Ajuda nos dias corridos, onde você não vai ter tempo de lavar o cabelo
- Tira a oleosidade e aspecto grudento no final do dia, ótimo para quem tem cabelo muito oleoso
- Ajuda a deixar a escova feita no salão mais "durável"
- Tem um cheiro muito bom
- Ajuda para quem tem franja, passa muito a mão no cabelo e não quer lavar o cabelo todo dia

Lado ruim:
- Se não for aplicado direito, o shampoo pode deixar cabelos escuros meio esbranquiçados
- Se usado demais, pode deixar o cabelo duro
- Não pode ser usado todos os dias porque deixa muitos resíduos (lave seus cabelos 1 vez na semana com shampoo anti resíduos, sempre!)

A marca Aspa também tem um produto chamado Dry Clean Sprayset, que é realmente muito bom.  Vale a pena! Custa em média R$25,00 mas não é tão fácil de achar.

 

Como aplicar qualquer um dos dois, ou outro shampoo a seco: não passe nas pontas, somente na raiz, e separando um pouco as mechas. Mantenha uma distância de uns 20 cm da cabeça. Espere uns 2 ou 3 minutinhos e escove bem a cabeleira para tirar o branco. Tchau raiz oleosa!!!
Um outro truque que não é novidade, mas vai que alguém não sabe, é que o talco para bebê tem o mesmo efeito do shampoo a seco. É claro que o talco não é especifico para isso, mas quebra um super galho também.
  


Tem pessoas que reclamam do preço do Shampoo da Klorane. O meu dura bastante, afinal só uso de vez em quando... E claro que nada substitui uma boa lavagem do cabelo, aquela com direito a 2 ou 3 vezes de shampoo de verdade para deixar os cabelos limpinhos e cheirosos. Vai dizer que a sensação de cabelo limpo não é boa demais?

4 comentários:

  1. Pra quem tem raiz oleosa, cabelo limpo eh bom demais!
    Eu descobri recentemente o talco, e agora isso, adorei a dica.

    beijos
    http://batom-cia.blogspot.com/
    aparece la no blog, tem sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Eu lavo meu cabelo dia sim dia não, pois tenho raíz oleosa e comprimento ressecado pelas californianas. Eu vendo e uso um da VS e é ótimo! Quebra um galhão.

    Beijinhos flor!
    Naty
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois vou te contar uma coisa,Na minha adolecencia já usava o talco nos dias de preguiça de lavar o cabelo pois tinha raíz olheosa e isso melhorou muito quando comecei a pintar(long time a go) mas o talco vem desde muito tempo minha avó foi quem me ensinou,minha querida Memelia.Bjs

    ResponderExcluir