6 de setembro de 2011

Ilumine-se !

Tem alguns produtos de maquiagem que eu acho que fazem TODA a diferença no final. Um deles, e um dos meus preferidos, é o ILUMINADOR!


Sabe aquela cara de chic e elegante, tipo diva de Hollywood? Então, pode ter certeza que naquele lindo rosto tem iluminador.

Existem 3 tipos: líquido, em pó ou creme.

Eu gosto mais do liquido por achar mais fácil de aplicar, mas tenho um da Mac que adoro e ele é cremoso.

Onde aplicar?

Pode aplicar em todas as áreas ao mesmo tempo? YES !!

Só cuidado com a quantidade. Lembre-se que é só para dar uma leve iluminada e não parecer uma lâmpada fluorescente.

Quem tem a pele oleosa também pode usar sem problema, mas é melhor usar iluminador em pó que tem melhor fixação nesse tipo de pele.

Existe uma ordem certa de aplicar os produtos? Regra não existe, eu prefiro usar depois do make já todo pronto para ressaltar alguns pontos do rosto.

A imagem abaixo é bem legal para saber o que passar e onde passar.



Gosto muito dos seguintes: High Beam da Benefit, Cream Colour Base da Mac na cor Shell (aliás, esse produto é sensacional porque você pode usar de várias formas) e o Copacabana da Nars.

 


Se você não tem nenhum dos três tipos de iluminador não se preocupe. Uma sombra clarinha e com bastante cintilância resolve! Adoro os pigmentos da Mac.

A Loréal, a Contém 1G e a Natura também tem ótimas opções.



Eu também gosto muito de passar no cantinho interno dos olhos, porque dá um bela levantada no olhar,

Dicas sobre iluminador: Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixá-lo maior. Lembre-se "ilumine para destacar e escureça para dar profundidade".

3 comentários:

  1. Ah eu ainda não sei usar iluminador no rosto, mas na hora da make nos olhos sim :D
    Até porque estou entrando no mundo da makeup agora, o unico iluminador que eu ja quis comprar é o EyekoCream, mutio bom.

    Beijos
    http://batom-cia.blogspot.com/
    tem sorteio koloss la no blog, apareça :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Taiane, comece usando nas temporas para ir se acostumando. Quando vc piscar vai estar amando usar!! O negócio com makeup é testar e treinar. Já fui lá no seu blog. Adorei. Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou amanha comprar meu iluminador e provar! Já te conterei como foi!

    ResponderExcluir