16 de setembro de 2011

Proteja-se!

Se tem uma coisa que não deixo de passar todos os dias é o protetor solar no rosto,
Eu sei que todo mundo está careca de saber que tem que usar, mas as vezes na correria acabava não passando porque achava que o rosto ficava "ensebadö" (essa palavra é tão feia, né?)
Quem tem pele oleosa ou mista se arrepia só de pensar em mais um produtchenho para deixar o rosto ainda mais oleoso.

Eu demorei muito tempo e gastei muito dinheiro tentando achar O protetor solar perfeito.
Por algum tempo usei o Helioblock Anthelios XL FPS 60 da La Roche Posay, mesmo sendo ótimo, bem fluido, ainda não era aquela sensação de pele seca, ainda achava que ficava com o rosto oleoso e com a aquela sensação de que "tô indo pra praia". Hoje deixo ele só para praia mesmo.


Aqui em Salvador temos praticamente verão o ano inteiro e o sol frita de verdade (no inverno nossa temperatura minima é 19 C! e tem gente que usa casaco, bota, gola alta - rsrs), então o uso é mais frequente.

OK, hoje eu sei que tem que usar com com sol, com chuva, com céu nublado, em lugar que tem luzes fortes, mas já fui daquelas que ia para o sol com raito de sol (lembram?), passava coca cola no corpo, óleo de bronzear, urucum, quem nunca? rsrs

Mas hoje eu encontrei meu protetor preferido para toda vida! O MINESOL ACTIF OIL CONTROL FPS 30 da ROC. Ele é simplesmente perfeito!!!! Não deixa a pele oleosa de jeito nenhum. Mesmo! Pode confiar! Lavo o rosto, tonifico e aplico sem nem pensar se está sol, chuva, nevando...


Só acho que ele poderia também ter FPS 60, mas eu nunca vi. Alguém sabe se existe? No verão, para a praia e piscina prefiro caprichar no FPS (+ chapéu + óculos)

Na minha última ida a farmácia (por quê eu nunca consigo entrar em uma farmácia e só comprar aquilo que eu inicialmente fui comprar? sempre levo mais alguma coisinha? amo uma farmácia! acho uma tentação ao consumo) comprei outro da ROC. Já que gostei tanto do oil control vou testar esse outro: MINESOL ACTIF UNIFY FPS 60.



Alguém já usou ?

Agora dou todo valor e mérito para o protetor solar!!! Sim, faz toda diferença usar diariamente! Proteja-se!!!

2 comentários:

  1. Maria, esse segundo protetor da Roc eu não gostei, enseba. Acabei de experimentar um maravilhoso que é novidade da Aché que foi ótimo, vou ver o nome e te digo o fator é 50. E estou usando um L'occitane perfeito é um ilunminador e filtro solar muuuito bom, na hora que passa vc acha que não vai funcionar legal, mas jájá como num passe de mágica que os cosméticos e tratamentos da marca são capazes fica ótimo. Outro dia achei vários produtos L'occitane pelo preço do site, muuuito mais baratos que os quiosques e lojas espalhados pelos shoppings, na Drogaria São Paulo. esse protetor iluminador tinha lá é fantástico.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse Minesol Oil Control é o melhor do mundo! Tinha muita dificuldade com protetor porque minha pele é super oleosa, depois que comecei usar ele meus problemas acabaram de fato.. ele é super levinho e seca super rápido!

    Beijo

    ResponderExcluir