1 de setembro de 2011

Água Termal: um frescor de frescura

Toda vez que borrifo minha água termal sinto que quem está por perto me acha a mais das mais frescas. Mas não sou e também não estou nem ai! Depois que criei o hábito de usar água termal não vivo sem.


Uso para hidratar a pele, refrescar (é ótimo quando estou na praia/piscina), acalmar a pele quando ela está sensível (nessa fase de uso de ácidos é uma maravilha). Ela é rica em sais minerais, tem ação cicatrizante, calmante, anti-inflamatória, anti-oxidante, hidratante.

Minha rotina é: lavar, tonificar, borrifar água termal e esperar secar sozinha, hidratar olhos/rosto, passar protetor solar e só depois ir para a maquiagem. De noite paro na hidratação, é claro. Faço isso todo santo dia, pela manhã e pela noite.

Parece muito, mas depois que vira hábito, fica fácil e você nem pensa. Raras as vezes que pulo algum etapa. Tento seguir essa rotina religiosamente, minha pele agradece!


Mas voltando à Água Termal, estou atualmente usando a da Avene, mas já usei a da La Roche, Vichy e Evian. São todas ótimas e com preços bem parecidos.


Já me deram a dica de deixar na geladeira, mas acho que vou esquecer de passar.

Se faz uma graaande diferença e é um produto do tipo indispensável? Não, não faz e não é. Mas sabe aquela frescurinha gostosa? Então essa é a sensação da água termal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário