27 de agosto de 2011

Olheiras: por quê tê-las?

Olha, se tem uma coisa que eu entendo é de corretivo para olheiras! Eu costumo dizer que "nasci de olheiras!". Sem exagero, devo ter sido o único bebê do bercário que nasceu de olheiras.

Pode parecer frescura, mas não vou nem à cozinha sem corretivo (concealer, para as chics!) e pela minha vasta experiência com este produto indispensável na minha necessaire, passo indicações dos que hoje habitam minha linda bancada:

Concealer Maybelline FIT: (não sei se essa linha, que aliás é ótima, já chegou no Brasil. Aliás, por que a Maybelline e a Revlon tem produtos e linhas sensacionais lá fora e aqui não?): deve ter custado uns U$ 8,00. Cobre super bem minhas olheiras, bem liquido, cobertura fina. Só não dura o dia inteiro.


 Studio Sculpt Concealer da Mac: um dos meus favoritos. A cobertura é mais intensa, ele é mais denso e dura praticamente o dia todo. Só tem que tomar cuidado para espalhar bastante parao não acumular nos malditos pés de galinha nas ruguinhas 

 
Effacernes Waterproof da Lancôme: depois de tanto ver a Julia Petit usar esse corretivo, resolvi comprá-lo. Amei! Esse é o meu atual favorito. Ótima cobertura, fácil de aplicar, dura o dia todo e não sai na água (OK, sou perua e vou para praia com uma leve camada de corretivo, eu disse que não vou nem à cozinha sem!)




 Select Cover Up da Mac: esse eu uso há anos. Já tive vários tubinhos e sempre que um está perto de acabar já compro outro, mesmo com todos os laçamentos que me tentam. Adoro! Este é aquele corretivo que passo sem precisar de espelho, ótimo para o dia-a-dia. Cobertura média sem ficar pesado, dura bastante na minha pele.



Erasure paste da Benefit: esse eu uso em dias de olheiras mais graves. A cobertura é mais pesada e basta um tiquinho de nada para cobrir tudo! Ah a Benefit é uma marca californiana beeeem legal que não vende em lojas no Brasil, mas tcharam: entrega no Brasil!!!!

 E por último, minha porção perua da história:

Confessions of a Concealaholic da Benefit: este é um kit da Benefit lindo!!!! Nele vem um erasure paste, dois tons de um outro corretivo deles - o boi-ing (que também é ótimo para marcas e manchas) - um primer, um iluminador para o canto dos olhos e um primer para a parte de cima dos olhos que pode ser usado só como primer ou também sozinho. Custa U$ 36,00 (lembrem-se: compras internacionais até U$ 50,00 não são taxadas, nunca!) e fora que dura uma eternidade.




Aliás, todos esses corretivos duram muito porque a gente só usa um pouquinho de nada de produto. Ah e claro cada pessoa tem que ver qual o tom certo para sua pele.

7 comentários:

  1. Mary, minha amiga! Que saudades de voce, dos nossos papos e das suas dicas! SIM, sou mais "menina" depois que te conheci e aqui de longe ja estava me sentindo orfa.... Adorei a ideia do blog e agora posso voltar a ficar atualizada com o mundo fashion! :)

    Sobre as olheiras, te entendo perfeitamente. Uso corretivo a pouco tempo, mas ja nao vivo sem ele. Estou usando um do Boticario excelente e pratico de usar, pois eh daquele tipo caneta. Otima relacao custo x beneficio. Fica a dica!

    Kisses! Saudadesssss,
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Como não tenho muitas olheiras(mas em compensação rugas e etc tenho de monte)ouvi dizer que tem um corretivo em Roll On que é ótimo e super facil de usar vc conhece? Se for bom vou arriscar.Muito lindo o que escreveu sobre sua filha, ela é realmente muito especial e tenho muito orgulho em ser sua avó.Bjs Mãe

    ResponderExcluir
  3. Aí Maria, eu tenho super olheiras também! Eu tô usando agora o corretivo mineral da Contém 1g que eu gosto muito da cobertura e fica bem leve, agora ele não é dos mais práticos de passar e de manhã na pressa não ajuda!
    Vou procurar esse Select Cover Up da Mac que você falou!
    Beijoo !

    ResponderExcluir
  4. Maria, adorei o blog. Rafa já tinha me falado desta novidade! Me identifiquei total!!! Tb sou do tipo que não vou na esquina sem corretivo. Me sinto nua! Também já usei vários. Mas o meu oficial é o select moisture cover da MAC. Ultimamente comprei tambem um corrector do Bobbi Brown, nao sei se vc conhece. É pra colocar um pouco antes do corretivo. Disfarça muito bem. MAs esconder tudo mesmo só nascendo de novo!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, não tenho esse do Boticário mas pelo que sei eles estão investindo super forte na qualidade da linha de maquiagem. Vou experimentar. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Luiza, que bo que você gostou do blog! volte sempre. O corretivo do Bobbi Brown já está na minha lista de compras da proxima viagem e também o Secret Camuflage da Laura Mercier. parece que a Mac também tem um mais ou menos novo que é "longwear".. acho que também vou testar! Obrigada pela dica, vou transformar em post! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarice, eu já tive esse da Contém 1G. É de pozinho solto não, é? Confesso que gostava do resultado, mas nao me adaptei muito à forma de aplicar. Prefiro os liquidos ou cremosos. Mas valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir